ANP amplia prazo para Petrobras concluir vendas de campos de águas rasas e em terra

Publicado em 04/05/2020 12:35

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) postergou para até 31 de dezembro o prazo para que a Petrobras conclua negociações e submeta à autarquia os termos de venda de campos em terra e em águas rasas de 15 polos, informou a agência nesta segunda-feira.

Os ativos são parte de um amplo plano de desinvestimento da petroleira estatal, que busca focar suas atividades em águas profundas e ultraprofundas, além de reduzir a dívida.

"A ANP decidiu atender à solicitação para ampliação do prazo, devido à crise econômica e à pandemia de Covid-19", disse a agência em nota.

Com a medida, a agência defendeu que busca atender resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que visa estimular a venda de contratos, em vez de sua devolução, por empresas que não estejam implementando os investimentos necessários ao pleno aproveitamento dos recursos descobertos. 

A decisão anunciada nesta segunda-feira se refere a campos dos polos Fazenda Belém, Sergipe Terra 2, Sergipe Terra 3, Miranga, Cricaré, Remanso, Rio Ventura, Recôncavo, Ceará Mar, Sergipe Terra 1, Rio Grande do Norte Mar, Merluza, Carapanaúba/Cupiúba, Garoupa e Peroá/Cangoá.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário