Barkin, do Fed, diz que melhor "estímulo" seria consistência em protocolos de reabertura
A melhor maneira de colocar a economia norte-americana de volta nos trilhos seria "consistência e unanimidade" entre as autoridades estaduais e federais sobre os protocolos de saúde necessários para que as empresas operem com segurança, disse o presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, nesta quarta-feira.
"O maior estímulo de todos seria a verdadeira clareza, consistência e unanimidade entre os funcionários públicos, dizendo que, se você fizer essas sete coisas, não se preocupe, estará seguro", disse Barkin em webcast à Câmara de Comércio do Condado de Howard, em Maryland.
"Como faço para ter um contato ... e voltar para casa e dizer à minha família que não se preocupe, não corri um risco?" disse Barkin em um momento em que os Estados estão adotando abordagens díspares de reabertura e sem uma estratégia nacional clara de teste ou tratamento para a epidemia de coronavírus.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 195 mil pontos pela 1ª vez com trégua em aversão a risco global
Wall Street fecha em alta com as negociações de paz no Oriente Médio elevando o sentimento
Dólar cai ao menor valor desde abril de 2024 com cessar-fogo entre EUA e Irã
Taxas dos DIs voltam a cair em sessão positiva para ativos brasileiros
Países da Otan estão fazendo tudo o que Trump pediu em meio à crise do Irã, diz chefe da aliança
Ações europeias recuam em meio a preocupações com trégua frágil entre EUA e Irã