Perdas de empregos nos EUA em abril podem chegar a 22 milhões

Publicado em 08/05/2020 08:11

LOGO REUTERS

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A economia dos Estados Unidos provavelmente perdeu 22 milhões de empregos em abril, no que seria o maior volume de fechamentos de vagas desde a Grande Depressão e o sinais mais fortes de como a pandemia do coronavírus está afetando a maior economia do mundo.

O relatório que é avaliado atentamente em qualquer mês mas que terá importância ainda maior agora diante das paralisações de serviços não essenciais. Os dados do mercado de trabalho nesta sexta-feira também devem mostrar que a taxa de desemprego disparou a ao menos 16% no mês passado. O recorde pós-Segunda Guerra Mundial é de 10,8%, alcançado em novembro de 1982.

Os números deverão fortalecer as expectativas de analistas de uma lenta recuperação da recessão causada pela pandemia. Ele vai se somar a uma série de dados fracos dos gastos dos consumidores, investimento empresarial, comércio, produtividade e do mercado residencial.

"Nossa economia está em suporte de vide agora", disse Erica Groshen, ex-comissária da Agências de Estatísticas do Trabalho do Departamento do Trabalho.

"Vamos passar por testes nos próximos meses para ver se podemos ressurgir com segurança de nosso coma induzido pela política econômico", completou Groshen.

As perdas históricas de vagas previstas em pesquisa da Reuters aponta para fechamentos em quase todos os setores da economia, com dispensas maiores nos setores de lazer e hotelaria --principalmente restaurantes e bares.

As estimativas na pesquisa chegaram a 35 milhões de vagas perdidas. Para a taxa de desemprego, a expectativa chegaram a 22%.

Em março, foram fechadas 701 mil vagas, com a taxa de desemprego em 4,4%

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário