Preços do petróleo seguem para novo ganho semanal com perspectivas de demanda

Publicado em 08/05/2020 08:24 e atualizado em 08/05/2020 10:57

LOGO REUTERS

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo subiam nesta sexta-feira e caminhavam para uma segunda semana consecutiva de ganhos, à medida que mais países avançam com planos para relaxar os bloqueios econômicos e sociais criados para interromper a pandemia de coronavírus e conforme petroleiras paralisam produção.

O petróleo Brent subia 0,85%, a 29,71 dólares por barril, às 08:19, após recuar quase 1% na quinta-feira.

O petróleo nos EUA (WTI) avançava 0,42%, para 23,65 dólares por barril, após um declínio de quase 2% na sessão anterior.

Ambos os contratos estão caminhando para uma segunda semana de ganhos após as mínimas registradas em abril, quando o petróleo nos EUA caiu abaixo de zero.

No entanto, o petróleo ainda está sendo bombeado para armazenamento, aumentando a perspectiva de que quaisquer ganhos provocados por uma demanda mais forte sejam limitados.

"O mercado continua com excesso de oferta, mas os cortes da Opep+ e os cortes voluntários estão ajudando e o início modesto da recuperação da demanda pode ser iminente à medida que os bloqueios começarem a diminuir", disse Jason Gammel, analista da Jefferies.

(Reportagem adicional de Aaron Sheldrick em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário