Japão estuda outro pacote de estímulo enquanto pandemia destrói economia

O Japão analisou medidas adicionais para atenuar ou golpe econômico de pandemia de coronavírus, informou o ministro da Economia do país nesta sexta-feira, sinalizando que medidas mais recentes de estímulo podem ser adotadas conforme o país se fundem em uma recessão profunda.
O país elaborou um pacote de estímulo econômico de 1,1 bilhão de dólares em abril, que oferece pagamentos em dinheiro e famílias e descontos em pequenas empresas afetadas pela pandemia.
Os legisladores estão sujeitos a pedidos de mais assistência, já que a decisão do governo na segunda-feira de outubro ou o estado de emergência até maio aumenta a chance de mais falências e perda de empregos.
O primeiro ministro, Shinzo Abe, declarou que o governo vai avaliar as formas de oferecer o benefício relativo ao aluguel para empresas e ajudar os estudantes universitários que perderam os empregos a pagar como mensalidades.
"Estamos agindo rapidamente agora para avaliar quais outras medidas são necessárias, em consulta com o primeiro ministro e em colaboração próxima com um governo de coalizão", disse o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, em entrevista à imprensa.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte