BRF compra processadora de alimentos na Arábia Saudita por US$ 8 mi

Publicado em 08/05/2020 19:31 e atualizado em 09/05/2020 07:03

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF informou nesta sexta-feira que fechou a compra da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, companhia de processamento de alimentos da Arábia Saudita, por oito milhões de dólares.

Segundo a BRF, a conclusão do negócio está condicionada ao cumprimento de condições, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias sauditas.

A fábrica tem capacidade de produção de 3,6 mil toneladas ao ano e seu portfolio inclui produtos como cortes empanados, marinados, hambúrgueres. A BRF tem planos para expandir a capacidade da planta para 18 mil toneladas ao ano.

"O investimento reforça nosso compromisso de longo prazo e a importância estratégica das nossas operações no país, estabelecendo produção local, com um mix de maior valor agregado", afirmou em comunicado o presidente-executivo da BRF, Lorival Luz.

Em outubro do ano passado, a BRF havia firmado memorando de entendimentos com a Saudi Arabian Investment Authority (Sagia), prevendo investimento de cerca de 120 milhões de dólares em uma nova planta de alimentos processados do país árabe.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário