Prepare-se para que crescimento econômico pareça diferente, diz Evans, do Fed

Publicado em 11/05/2020 14:11

LOGO REUTERS

Embora seja "razoável" esperar que a economia norte-americana retorne ao crescimento no segundo semestre após um grande declínio neste trimestre, uma retomada provavelmente será lenta e desigual entre os setores, disse uma autoridade do Federal Reserve nesta segunda -feira.

"O distanciamento social pode ser necessário por algum tempo, dependendo do sucesso dos testes e rastreamentos", disse Charles Evans, presidente do Fed de Chicago, em comentários preparados para uma reunião virtual da Câmara de Comércio de Lansing, seguindo que tais precauções podem ser precisa até que uma vacina esteja disponível.

"Nesse ambiente, autoridades, líderes e autoridades ambientais precisam ajustar seu pensamento sobre como é uma atividade econômica sustentável, trimestralmente, durante esse período."

As apresentações foram as mais recentes de uma série de comentários públicos de autoridades do Fed, enfatizando os riscos de recuperar a economia e a probabilidade de recuperação que não é rápida nem certa.

De fato, disse Evans, sua expectativa inicial de retorno do crescimento no segundo semestre é apenas "um pouco" mais provável, em sua opinião, do que cenários mais pessimistas, que podem incluir um ressurgimento de casos e um retorno a paralisações econômicas ou uma série de falências, que pode prejudicar como perspectivas de crescimento.

A maioria dos Estados Unidos da América está relaxando suas medidas de permanência na casa de certa forma, com alguns, como a Geórgia, permitindo que a maioria das empresas retorne como atividades, e outros, como a Califórnia, dando passos muito menores.

Embora haja cortes nos juros do Fed, como compras de títulos e empréstimos e o dinheiro e os empréstimos do governo para famílias e empresas, os consumidores podem amortizar ou causar epidemia de coronavírus, disse Evans, mais os testes usados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário