Doria: isolamento em SP foi de 53%; flexibilização só se for acima de 55%

Publicado em 11/05/2020 14:46

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o índice de isolamento neste domingo, 10, foi de 53%, tanto na capital quanto no litoral e interior do Estado. Segundo Doria, só será possível manter a flexibilização da quarentena após o término do período estendido, ao fim de maio, se o índice se mantiver acima de 55%.

O governador disse: "Não há lockdown previsto em São Paulo, mas se for preciso não iremos descartá-lo". Segundo Doria, "(o lockdown) depende do comportamento da pandemia, número de leitos e isolamento social". "Só faremos sob orientação expressa da área da medicina", afirmou.

De acordo com o secretário de Saúde, Henrique Germann, o Estado tem 46.131 casos confirmados da covid-19 e 3.743 óbitos pela doença. Segundo Germann, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 89,6% na capital e de 68,2% no Estado.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que serão testados 35 mil servidores da PM, familiares e outras forças policiais. Segundo Covas, "isso dará uma nova fotografia da pandemia para ações futuras".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário