Recuperação tende a ser em formato de U, diz Waldery

Publicado em 13/05/2020 13:51

LOGO REUTERS

A recuperação da economia brasileira no pós-pandemia tende a ser em formato de U, afirmou nesta quarta-feira o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, indicando que ela não será tão rápida como chegou a aventar o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Nossa recuperação tende a não ser em V. Recuperação tende a ser mais no formato em U", afirmou ele, em coletiva virtual de imprensa.

Também presente na coletiva, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, afirmou que isso não significa que o governo está abrindo mão da ideia de recuperação em V, mas que está colocando a situação econômica como ela é vista no momento.

Pelos cálculos da Secretaria de Política Econômica (SPE), a economia só voltará ao nível atingido no fim de 2019 em 2022.

Após a SPE ter revisado seu cálculo para o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano a uma queda de 4,7% --patamar que considera o fim das medidas de isolamento social em maio--, o subsecretário de Política Macroeconômica, Vladimir Kuhl Teles, afirmou que, se esses esforços para frear a disseminação do coronavírus forem mantidos até o final de junho, "certamente haverá queda maior do que 6% do PIB".

Sobre as medidas de socorro durante a crise, em especial a duração do auxílio emergencial de 600 reais, os membros da equipe econômica ressaltaram na coletiva que as ações do governo são transitórias, e que foram desenhadas para ter começo, meio e fim.

"Isso no tempo devido será analisado", afirmou Waldery, sobre eventual extensão ou reformatação do auxílio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário