Mourão é submetido a teste de Covid-19 após contato com servidor contaminado
BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão foi submetido a exame para Covid-19 neste sábado e colocado em isolamento em sua residência oficial após um servidor público que esteve próximo a ele durante a semana ter tido confirmada contaminação pelo novo coronavírus, informou a Vice-Presidência em nota.
Segundo a nota, Mourão, de 66 anos, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos imediatamente a teste para Covid-19 após a confirmação de resultado positivo do servidor, e permanecerão isolados na residência oficial do Jaburu enquanto aguardam o resultado dos seus exames.
"O senhor vice-presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia", acrescentou a Vice-Presidência.
O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a exames para o novo coronavírus, depois que ministros e outros assessores próximos tiveram casos confirmados de Covid-19.
Segundo laudos entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de pedido de divulgação feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente usou os pseudônimos “Airton Guedes”, “Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz” e “Paciente 05” em três exames negativos de Covid-19 que realizou em laboratórios de Brasília e do Rio de Janeiro.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte