GM e Volks reabrem duas fábricas no País
![]()
General Motors e Volkswagen retomaram na segunda-feira, 18, a produção em uma fábrica de cada grupo. A GM reabriu um turno de trabalho na unidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Já a Volkswagen retomou as atividades de sua filial de São José dos Pinhais, no Paraná, com dois turnos, mas operando em ritmo mais lento do que o normal.
Para voltar às atividades, ambas escolheram plantas que produzem modelos concorrentes no segmento de utilitários-esportivos, o setor de mercado que mais crescia em vendas antes da pandemia. A GM produz no ABC o Tracker - lançado em março, quando começou a quarentena -, enquanto a Volkswagen faz o T-Cross no Paraná.
As outras fábricas da GM em São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e a unidade de motores em Joinville (SC) não têm prazo para reabrir as portas, embora as previsões são para junho. As unidades de automóveis da Volkswagen em São Bernardo do Campo e em Taubaté e a de motores em São Carlos, todas em São Paulo, tiveram a abertura postergada para o fim do mês.
A General Motors informou ter desenvolvido um protocolo de segurança para manter o novo coronavírus fora de suas instalações. No caso da Volkswagen, a empresa afirmou que adotou medidas de higiene e segurança baseadas nas experiências das fábricas do grupo instaladas na China e na Alemanha.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
0 comentário
BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes
Flávio tem 45% e Lula registra 44% no 2º turno, diz PoderData/Aya
Jovem Pan: Vorcaro diz que delação envolveria 'pessoas do núcleo do atual governo'
Rússia afirma ter atacado dois navios no Mar Negro que transportavam armas para Ucrânia
Ibovespa avança com alívio em Treasury, sem tirar eleição do radar; CSN dispara
Índices sobem após diretor do Fed afirmar que pode defender manutenção dos juros