Doria diz que quarentena será prorrogada em SP, mas será heterogênea

Publicado em 25/05/2020 17:02

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, em entrevista à GloboNews, que a atual quarentena adotada em São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus, que vence no domingo, será prorrogada, mas que dessa vez as medidas restritivas serão heterogêneas e levarão em conta a situação em cada região do Estado.

"Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Inteligente por quê? Porque vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo no interior, na capital, na região metropolitana, no litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea", disse Doria na entrevista.

O governador afirmou que os detalhes da nova quarentena serão anunciados em entrevista coletiva na quarta-feira. Ele afirmou ainda que "neste exato momento" não há previsão da adoção do lockdown em nenhum município paulista, mas voltou a dizer que o protocolo para eventual uso desta medida está pronto e será usado se houver necessidade.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Braz Damiano

    O Dória e sua equipe deveriam trabalhar verdadeiramente para a população, o que não vem acontecendo, basta verificarem números gerais e a forma de atuação e combate ao coronavirus.., Minas, em número de mortos se comparado com São Paulo registra 3.000% (três mil por cento) a menos..., pasmem, a população é maior em 100% ou seja, arredondando a população de Minas é de 20 para 40 milhões em São Paulo. Quem estão apresentando a informação correta? Eu até o momento não conheço nenhum dos amigos que pegaram o COVID, trabalho como representante e atuo em todo o Sul do estado e quando pergunto também aos clientes, mais de 180, eles também não conhecem, só ouviram falar que o primo do Zé, tio da Maria, lá das banda de num sei onde pegou. Uai? Será? Vi uma postagem recente de uma pessoa que tratava uma alergia de mão que ninguém dava jeito, o diagnóstico, pasmem, é COVID. Vai ser fácil ser médico de hoje em diante, tudo será COVID e cada tipo de COVID será tratada com um determinado medicamento. Esses bandidos, politicos, nunca se preocuparam ou cuidaram da população, e agora tá brotando salvadores. Tenham a santa paciência.

    4
  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP

    Agora vai ser uma quarentena inteligente.....É inacreditável o Sr Doria ter descoberto isso agora.

    3