Com mais 807 mortes, Brasil supera EUA em registro diário de óbitos por Covid-19

Publicado em 25/05/2020 17:55 e atualizado em 25/05/2020 20:43

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil registrou nesta quinta-feira mais 807 mortes provocadas pelo novo coronavírus, superando o número de óbitos pela Covid-19 divulgado pelos Estados Unidos no período de 24 horas, e totaliza agora 23.473 vítimas fatais da doença respiratória, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Segundo o ministério, o Brasil também registrou um aumento de 11.687 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, chegando a 374.898 casos confirmados -- o segundo maior número de casos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os EUA são o país mais afetado no mundo pela pandemia, com 1.637.456 casos do novo coronavírus, após um aumento de 15.342 relatado nesta segunda-feira em relação à contagem anterior. Em relação às mortes, os EUA registraram mais 620 óbitos em 24 horas, totalizando 97.669 mortes.

A divulgação diária dos números da Covid-19 no Brasil pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

Veja um gráfico com os casos pelo mundo: https://graphics.reuters.com/CHINA-HEALTH-MAP/0100B59S43G/index.html

OMS suspende testes de hidroxicloroquina em pacientes com COVID-19 por preocupações de segurança

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com a hidroxicloroquina, medicamento para malária, em pacientes com Covid-19 em razão de questões de segurança, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta segunda-feira.

A hidroxicoloroquina tem sido apontada pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e por outros como um possível tratamento para a doença causada pelo novo coronavírus. O presidente dos EUA afirmou que estava tomando o medicamento para ajudar a prevenir a infecção.

"O grupo executivo tem implementado uma pausa temporária do ramo da hidroxicloroquina no estudo Solidarity, enquanto os dados de segurança são revisados ​​pelo conselho de monitoramento de segurança de dados", disse Tedros em uma entrevista online.

Ele afirmou que os outros ramos do estudo --uma importante iniciativa internacional para realizar testes clínicos de possíveis tratamentos para o vírus-- continuavam.

Anteriormente, a OMS já havia recomendando contra o uso da hidroxicloroquina no tratamento ou prevenção de infecções pelo coronavírus, exceto como parte de ensaios clínicos.

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, disse que a decisão de suspender os testes com hidroxicloroquina tinha sido tomada por "muita cautela".

No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou, na última quinta-feira, um documento com orientações, contendo a assinatura de sete secretários da pasta, para uso ampliado da cloroquina no tratamento ao Covid-19. [nL1N2D31M8]

Pelo documento, a pasta passa a recomendar a adoção da cloroquina desde os sintomas iniciais do Covid-19, em linha com as exigências do presidente Jair Bolsonaro.

Anteriormente, o uso da cloroquina no país tinha protocolo do ministério apenas para casos graves.

(Por Michael Shields)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Não dou conta mais dessas notícias sobre a pandemia. Quando interessa, falam que USA começou antes, quando estava ruim em todos os outros Países, existiam milhares de motivos para estarem muito piores que o Brasil. Chega! A população do Brasil é maior que Itália, Espanha, Inglaterra e França juntas. A quantidade de idosos nesses Países em relação ao total da população deles é muito maior que a do Brasil. A quantidade de obesos e doentes nos EUA, é muito maior que no Brasil. Vamos fazer a contagem de mortos e casos por

    Milhão de habitantes?! Então, Bélgica tem 800 mortes por milhão! França, Inglaterra, Espanha e Itália estão na casa das 600 mortes por milhão, os USA esta na casa dos 250 por milhão. Ou seja, O Brasil ainda está na casa dos 100 mortos por milhão de habitantes, querem apavorar as pessoas antes da coisa realmente ficar mais seria?! É isso?! Eu sinceramente não entendo o foco desse sensacionalismo. Afinal, estamos enque ponto da curva?! Esse País é mais doido do que o resto do mundo, com certeza.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Você conta jornalista sensato nos dedos----

      1