Bolsonaro consolida aprovação em 33%, diz Datafolha (somatória com regular mostra apoio de 55%)

Publicado em 28/05/2020 13:41 e atualizado em 28/05/2020 14:35

LOGO REUTERS

(Reuters/NA) - De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, o levantamento mostrou uma consolidação do apoio ao presidente Bolsonaro em 33% (bom e ótimo). Aqueles que consideram o presidente regular diminuiram de 26% em abril para 22%, enquanto que rejeição ao presidente Jair Bolsonaro subiu de 38% para 43% em maio na comparação com abril.

O levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de maio, portanto após a divulgação quase na íntegra de reunião ministerial no âmbito de inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) que apura suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal, segundo o jornal Folha de S.Paulo, que publicou os resultados da pesquisa.

Na somatória Bolsonaro permanece com aprovação positiva em 55%, no entanto houve uma migração de pessoas para uma avaliação negativa, uma vez que o percentual de ótimo/bom se manteve estável em 33% e aqueles que responderam não saber passarem de 3% para 2%. 

No início da gestão Bolsonaro, em abril do ano passado, pesquisa Datafolha mostrou uma divisão em três partes dentro da margem de erro a respeito da avaliação de Bolsonaro: 30% de ruim/péssimo, 32% de ótimo/bom e 33% de regular.

Os número de agora apontam para uma separação maior entre a avaliação positiva e a negativa, com uma diferença de 10 pontos --43% de ruim/péssimo ante 33% de ótimo/bom-- no momento em que o presidente trava uma disputa com o STF e está em guerra com governadores devido às medidas de combate ao novo coronavírus.

A pesquisa ouviu 2.069 pessoas por telefone e tem margem e erro de 2 pontos percentuais, informou a Folha.

(Por P5%edro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcelo Castilho

    Notícias agrícolas, está na hora de começarem a repensar a defesa cega do Bolsonaro através das notícias..., nós agricultores e empresários já estamos vendo muitos defeitos, mesmo tendo votado nele em sua grande parte. Somos pessoas que pensam, e reagem a determinadas ações ou inações do estado. Não defendemos o indefensável tampouco. Nossas pautas tinha como meta o fim da corrupção, e já se nota que não fomos atendidos. E que certas coisas seguem iguais.

    58
    • FREDERICO AUGUSTO RIBEIRO Belo Horizonte - MG

      A pesquisa ouviu 2.069 pessoas por telefone e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, informou a Folha.

      KkKkKkKkK...

      8
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu tambem , as vezes, faço que nem MARCELO, nao leio a noticia ate' o fim---- A noticia diz que entre mortos e feridos Bolsonaro goza de 55% de apoio...

      4
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Marcelo é Fake, agricultor ou empresario em lugar nenhum do mundo, se estiver bem informado e com a inteligencia, e a logica funcionando bem, se colocaria contra modernizar as normas de governo, leis trabalhistas, privatizar; e ser anticomunista!! Acredito que o Marcelo deva ser aqueles perfis roboticos que tanto se fala por aí.

      4