Preço da gasolina cai 5,15% em maio afetado por medidas contra Covid-19, diz  ValeCard

Publicado em 01/06/2020 14:22

LOGO REUTERS

 O preço médio da gasolina comum ficou em 4,01 reais em maio, queda de 5,15% ante a média de 4,23 reais registrada em abril, "ainda sob impacto da redução da circulação de veículos em razão da pandemia do novo coronavírus", disse a ValeCard em análise nesta segunda-feira.

A redução nos preços do combustível nas bombas, segundo a ValeCard, ocorreu mesmo após aumentos da Petrobras nas cotações de suas refinarias em quatro oportunidades em maio, com a alta acumulada no mês somando 45%.

No acumulado de 2020, contudo, a gasolina da Petrobras ainda registra queda de cerca de 31%, de acordo com dados da petroleira, enquanto nos postos a redução média é de 15,8%, segundo a ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

A queda registrada em maio foi mais acentuada no Ceará (-7,28%) e Bahia (-6,9%). A menor redução no valor em maio ocorreu no Distrito Federal (-3,37%).  

Segundo o levantamento, Rio de Janeiro ( 4,482 reais) e Acre (4,395 reais) permanecem como os Estados com o combustível mais caro  no país. Na contramão, Paraná ( 3,58 reais)  e  Santa Catarina  (3,699 reais)  seguem com os valores  mais baratos.  

Em São Paulo, Estado que conta com uma das maiores frotas do país, a queda nos preços foi de 5,05%, para 3,786 reais.

Os dados ainda mostram  que, entre as capitais,  Belém (4,581 reais) e  Rio de Janeiro  (4,465 reais)  têm os preços mais elevados, enquanto Curitiba (3,426 reais) e  João  Pessoa (3,70 reais) contam com os valores mais baixos.  

Segundo a ValeCard, o levantamento é realizado por meio do registro das transações feitas em maio com o cartão de abastecimento da empresa, em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário