Brasil não pode contar com financiamento externo no curto prazo, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil sofreu uma grande saída de recursos na crise, o que indica que o financiamento externo não é uma variável com a qual o país pode contar no curto prazo.
Em audiência pública virtual em comisssão do Congresso, Campos Neto destacou que o Brasil foi país que mais sofreu com desvalorização cambial, mas frisou que o câmbio melhorou na última semana.
Em sua apresentação, o presidente do BC disse ainda que o "fator medo" gerado pela pandemia do coronavírus indica que, mesmo depois que a quarentena for encerrada ou diminuída, o fluxo de pessoas vai demorar a voltar. Para ele, o fator medo prevalecerá até meados do ano que vem, ou até que haja uma vacina.
Ele disse esperar que o desempenho do Produto Interno Bruto do país no segundo trimestre seja "bem pior" do que no primeiro, quando a economia sofreu queda de 1,5%, e afirmou que o BC espera uma recuperação no terceiro trimestre .
0 comentário
StoneX: Cessar-fogo e reabertura do estreito de Ormuz devem favorecer o apetite por risco dos investidores
Congresso aprova acordo que harmoniza direito do consumidor no Mercosul
Poder360: Líder supremo do Irã está inconsciente, diz “The Times"
Trump anuncia tarifas de 50% sobre países que fornecem armas ao Irã
IGP-DI tem alta de 1,14% em março sob efeitos de guerra no Oriente Médio, diz FGV
Hezbollah interrompe ataques, dizem fontes; Israel afirma que operações no Líbano continuam