Produção de petróleo da Rússia cai para 9,39 mi bpd em maio, perto de meta da Opep+

Publicado em 02/06/2020 09:11

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A produção de petróleo e gás condensado da Rússia caiu em maio para 39,7 milhões de toneladas (9,39 milhões de barris por dia), perto da meta do país sob um acordo com o grupo conhecido como Opep+, de acordo com reportagem da agência Interfax nesta terça-feira que citou dados do governo russo.

O número ficou em linha com dados de fontes, divulgados pela Reuters na segunda-feira, e abaixo dos 11,35 milhões de barris por dia produzidos em abril.

Pelo acordo entre a Rússia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), aliança conhecida como Opep+, o governo russo se comprometeu a reduzir sua produção em torno de 2,5 milhões de bpd, para 8,5 milhões de bpd, para ajudar a impulsionar os preços. O acordo não inclui a produção de condensado, um tipo de petróleo leve.

A Rússia geralmente produz de 700 mil a 800 mil bpd em gás condensado. Isso significa que, excluindo esse montante, a Rússia produiu entre 8,59 milhões e 8,69 milhões de bpd em petróleo em maio.

O ministério de Energia do país não divulga separadamente os dados de produção mensal de gás condensado.

As exportações de petróleo da Rússia para fora da antiga União Soviética atingiram em maio 17,36 milhões de toneladas, ou 4,1 milhões de bpd, com queda de 14,2% ano a ano, ainda segundo a Interfax.

Já a produção de gás natural da Rússia caiu 9,2% na comparação anual no período de janeiro a maio, para 293,26 bilhões de metros cúbicos, apontou a Interfax.

(Por Vladimir Soldatkin and Maxim Rodionov)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário