Wall St fecha em alta com sinais de retomada econômica; petróleo sobe mais de 3%

Publicado em 02/06/2020 18:41

NOVA YORK (Reuters) - Um rali ao final da sessão levou Wall Street a sólidos ganhos nesta terça-feira, com agentes do mercado olhando para além da agitação social generalizada e das preocupações com a pandemia e se concentrando no afrouxamento das restrições contra o coronavírus e em sinais de recuperação econômica.

As ações de tecnologia, junto com as de setores cíclicos, como industrial e financeiro, deram o maior impulso aos três principais índices acionários.

Nasdaq, S&P 500 e Dow Jones vêm se se aproximado de suas máximas de todos os tempos nas últimas semanas e agora estão cerca de 2%, 9% e 13%, respectivamente, abaixo dos respectivos recordes de fechamento.

Os índices S&P 500 e Nasdaq encerraram em território positivo em seis das últimas sete sessões.

"Fatores técnicos estão impulsionando o mercado para cima, e o mercado não está prestando atenção aos possíveis problemas que os protestos poderiam ter nas economias locais", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

Em todo o país continuaram violentos protestos pela morte de um homem negro sob custódia da polícia, mesmo depois de o presidente Donald Trump prometer acionar militares contra os manifestantes.

Mas os sinais de recuperação econômica, impulsionados em grande parte por maciços pacotes de estímulo do Congresso dos EUA e do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) ajudaram a estimular otimismo entre investidores.

Agora, agentes do mercado aguardam o crítico relatório de empregos do Departamento do Trabalho para um retrato mais claro da extensão dos danos econômicos causados ​​por paralisações obrigatórias. O relatório, a ser divulgado na sexta-feira, deve mostrar a taxa de desemprego subindo para um patamar histórico de 19,7%.

O Dow Jones avançou 1,05%, para 25.742,65 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,82%, para 3.080,82 pontos, e o Nasdaq valorizou 0,59%, para 9.608,38 pontos.

Preços do petróleo sobem mais de 3% antes de reunião da Opep+ e com reaberturas

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram mais de 1 dólar por barril nesta terça-feira, impulsionados por expectativas de que grandes produtores concordem ainda nesta semana em estender cortes de bombeamento e pelo início das reaberturas em Estados norte-americanos e em alguns países após os "lockdowns" relacionados ao coronavírus.

O petróleo Brent fechou em alta de 1,25 dólar, ou 3,3%, a 39,57 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA avançou 1,37 dólar, ou 3,9%, para 36,81 dólares o barril.

Ambos os valores de referência se aproximaram de máximas de três semanas.

"Há a antecipação de que a Opep+ chegará a um acordo para estender os atuais níveis (de cortes) por mais dois meses, e ao mesmo tempo o mercado antecipa que a reabertura de economias ao redor do mundo vá elevar a demanda e nos colocar em uma posição na qual, até agosto, o mercado esteja em equilíbrio", disse Andy Lipow, presidente da consultoria Lipow Oil Associates.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, entre eles a Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, estão considerando prorrogar os atuais cortes de produção, de 9,7 milhões de barris por dia (bpd), para julho e agosto. Uma reunião do grupo deve acontecer na quinta-feira.

Pelo plano em vigor atualmente, esse nível de cortes perduraria por maio e junho, passando para uma redução de 7,7 milhões de bpd entre julho e dezembro. A Arábia Saudita, segundo fontes, tem pressionado para manter as reduções mais profundas por um período maior de tempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário