Projeto das fake news precisa estar bem organizado entre Câmara e Senado para eventual veto

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira que deputados e senadores produzam um texto afinado entre as duas Casas sobre as chamadas fake news de forma a derrubar eventual veto presidencial à proposta.
O Senado tenta votar projeto que cria a Lei das Fake News, mas sua votação, prevista para a última terça-feira, foi adiada para a próxima semana.
O tema tem ganhado força tendo como pano de fundo da investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre possível associação criminosa de disseminação de notícias falsas, contando, inclusive, com o financiamento de empresários. As investigações resultaram em operação, na semana passada, que incluiu busca e apreensão de computadores, celulares e tablets de empresários e ativistas digitais ligados ao bolsonarismo, acusados de produzirem e financiarem notícias falsas.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e amplia série positiva
Dólar acompanha exterior e fecha com leve alta em dia de leilões do BC
Governo central tem superávit primário de R$10,8 bi em julho com ajuda de antecipação de precatórios
Taxas curtas caem e longas ficam estáveis no Brasil em dia de Treasuries acomodados
Autoridade do Catar busca mediação em Teerã enquanto EUA intensificam “guerra econômica”
Nasdaq lidera alta na Wall Street após Nvidia amenizar preocupações com crescimento da IA