Comitê da Câmara dos EUA diz que se opõe a qualquer acordo comercial entre EUA-Brasil

Publicado em 03/06/2020 17:43

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O Comitê de Assuntos Tributários ("Ways and Means") da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira que se opôs ao plano do governo Trump de expandir os laços econômicos com o Brasil, sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, dado seu histórico no que diz respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O presidente do Comitê, Richard Neal, e seus colegas democratas no Comitê afirmaram, por meio de uma carta ao representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, que o governo Bolsonaro vem mostrando "uma total desconsideração pelos direitos humanos básicos".

"Nós nos opomos fortemente a buscar qualquer tipo de acordo comercial com o governo Bolsonaro no Brasil. O aprimoramento do relacionamento econômico entre os EUA e o Brasil, neste momento, iria minar os esforços dos defensores dos direitos humanos, trabalhistas e ambientais brasileiros para promover o estado de direito e proteger e preservar comunidades marginalizadas", escreveram eles.

(Por Andrea Shalal e David Lawder)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário