BC da China diz que vai proteger estabilidade e prosperidade de Hong Kong

Publicado em 04/06/2020 08:30

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China afirmou nesta quinta-feira que vai sustentar firmemente o desenvolvimento de Hong Kong como um centro financeiro global e proteger a estabilidade de prosperidade de sua economia e mercados financeiros.

As declarações vieram depois que Pequim agiu para impor uma lei de segurança nacional para Hong Kong, e os Estados Unidos ameaçaram responder cancelando o status comercial especial de Hong Kong com os EUA.

(Reportagem de Stella Qiu e Se Young Lee)

Legislativo de Hong Kong aprova lei sobre Hino Nacional em meio a protestos

LOGO REUTERS

HONG KONG (Reuters) - O Conselho Legislativo de Hong Kong aprovou um projeto nesta quinta-feira que criminaliza o desrespeito ao Hino Nacional da China, numa medida que críticos veem como o mais recente sinal de que Pequim está apertando seu controle sobre a cidade.

A proposta foi aprovada por 41 votos a 1.

A decisão vem em um momento em que a população de Hong Kong planeja acender velas pela cidade para lembrar a repressão por tropas chinesas dos protestos na Praça da Paz Celestial em 1989.

(Reportagem de Twinnie Siu e Clare Jim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário