Câmbio vai oscilar mesmo, BC se preocupa é com eventual disfuncionalidade, diz Kanczuk

Publicado em 09/06/2020 11:28

LOGO REUTERS

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, avaliou nesta terça-feira que o câmbio irá oscilar e frisou que a preocupação da autoridade monetária é com eventual disfuncionalidade, e não com os preços.

"Todo mundo observou essa apreciação nas últimas duas, três semanas bastante grande", afirmou ele em live promovida pelo Credit Suisse.

"Eu não tenho uma opinião sincera sobre nível, a gente não vai fazer política, não vai se preocupar com nível de câmbio, a gente só vai atuar na disfuncionalidade. Então o câmbio vai oscilar mesmo, e a gente tem que tomar isso aí como um dado e pensar os efeitos práticos disso daí para a inflação", afirmou.

Kanczuk ponderou que ao mesmo tempo que o dólar caiu frente ao real houve movimento "importante" de commodities. Nesse sentido, ele reforçou que o BC olha para o balanço entre câmbio e preços de commodities e como isso afeta as suas projeções de inflação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário