Brasil tem 867 mil casos confirmados de Covid-19 e 43.332 mortos

Por Pedro Fonseca
(Reuters) - O Brasil registrou neste domingo mais 17.110 casos confirmados do novo coronavírus e totaliza 867.624 infecções, informou o Ministério da Saúde, acrescentando que foram notificadas 612 mortes adicionais, elevando o total de óbitos no país para 43.332.
Os números de casos e mortes da Covid-19 normalmente têm queda no final de semana devido a um atraso nas notificações. Em contrapartida, costumam registrar altas na segunda ou na terça-feira, quando os dados de sábado e domingo são atualizados.
O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mais mortes em consequência da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.
1 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Telmo Heinen Formosa - GO
Com a torcida dos jornazistas, ajudados pelo Judiciário, logo, logo o Brasil será campeão mundial de óbitos "com" COVID-19"... Quando o Govêrno investigará para saber de fato quantos óbitos "por motivo" da COVID-19 houveram?
Dos 43.332 mortos, 37.395 são dos Estados que tem regiões metropolitanas que festejaram fortemente o Carnaval, atraindo muitos turistas estrangeiros, dos quais muitos devem ter vindo contagiados. São também os Estados onde temos cerca de 14 milhões de favelados, submetidos a uma quarentena BURRA e infectante. São eles SP, RS, ES, BA, PE, CE, MA, PA e AM. Todos os demais apresentam 5.937 mortos "com" este coronavírus.