Ataque ao STF no Sábado foi "cena absurda" e não conta com apoio do governo, diz Maia

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou nesta terça-feira como "absurdas" e "lamentáveis" as cenas de disparos de fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Maia avaliou que os ataques "certamente" não contam com o apoio do governo e lembrou que o presidente Jair Bolsonaro, que já prestigiou manifestações antidemocráticas --tendo, inclusive, discursado em uma delas-- tem tomado o cuidado de não comparecer mais a atos do tipo.
Alvo frequente de protestos de militantes do governo, Maia avaliou que uma coisa é apoiar manifestações democráticas, em que as pessoas critiquem instituições. Outra coisa, argumenta o deputado, são atos de vandalismo.
No sábado, o grupo 300 pelo Brasil invadiu área restrita do prédio do Congresso Nacional e lançou fogos de artifício contra o edifício do Supremo.
Na segunda-feira, a ativista Sara Winter e outros cinco integrantes do grupo liderado por ela foram presos temporariamente no âmbito de um inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos a favor de uma intervenção militar, do fechamento do STF e do Congresso Nacional.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
2 comentários
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
O presidente da Câmara dos Deputados esquece de fatos recentes.
Mas vamos aos pontos: Mandar a policia federal confiscar celular e outros aparelhos de deputado federal, isso pode? Cuidado "cara-pálida" você tem uma capivara solta nos quintais do STF. Será você amanhã? Esse jogo de "faz-de-conta" é próprio de personagens que sentam em cima do próprio rabo. Enfim o legislativo vem de longa data sendo a vidraça da vez do STF e, todo mundo treme quando os "11 do Brumário" olham para as "metades do ovo" (a forma concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer). POR QUE SERÁ ?Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Quando o MST atacou literalmente o STF, em 2016, quais providencias foram tomadas?
Aos amigos tudo, menos a lei. Aos inimigos nada, nem a lei... Eis o lema do STF.
Sr. Guilherme, o MST é uma entidade inimputável pois não possui CNPJ. Essa é mais uma herança dos governos progressistas, que gestaram essa massa de manobra para atingir seus objetivos escusos. ... Quantos ataques filmados contra propriedades particulares e prédios públicos que não foram responsabilizados, com julgamento e sentença. ... O prédio da Câmara dos Deputados já foi várias vezes palco de depredações desse "movimento social" e, qual foi a sentença. ... Os pagadores de impostos arcaram com as despesas dos prejuízos materiais e, dos processos administrativos e judiciais. Sim, pois todo esse circo que as autoridades fazem tem um custo e, segundo consta é altíssimo. Mas, sem resultado prático e, nós ficamos assistindo essas firulas, desde sempre, pagando sem poder contestar, essa vergonha!
Manifestantes ateiam fogo no prédio do Ministério da Agricultura...
https://revistacafeicultura.com.br/?mat=64561&fbclid=IwAR0Xf64uBkgSl73x5B5_RF5qFZtAOaYD-P57m3VOF6LIHdgvmAqDrGjxW78
https://revistacafeicultura.com.br/?mat=64561&fbclid=IwAR0Xf64uBkgSl73x5B5_RF5qFZtAOaYD-P57m3VOF6LIHdgvmAqDrGjxW78
Perguntas retóricas... o MST não existe oficialmente, mas seus membros sim, assim como as pessoas que foram presas por criticar o STF.
Muito bom Guilherme, é exatamente isso, e parece que muita gente aqui está em negação, não quer ver a realidade e acham que nunca pode acontecer com eles. Não entendem a situação.
Bolsonaro ocupa um cargo que não lhe permite tomar posições contra as instituições. E ele não o fará. E está certo em agir assim. Mas nós somos o povo. Podemos nos manifestar como bem entendermos. Fora STF. Por que não? Fora Legislativo. Por que não? As pessoas estão com muitos pruridos em relação à Teoria dos 3 Poderers. Ora, a prática está sendo outra... O que temos são Lordes eleitos (legislativo) e Lordes nomeados (judiciário). Cuja única preocupação é continuar Lordes, manter e aumentar seu poder e suas mordomias. O resto é retórica e teoria bonitinha e fofa... Por mim, tirar os porcos do chiqueiro do Judiciário e do Legislativo é uma solução. Mas acabar com o chiqueiro também é uma solução. Por isso. Sim. Fora STF e Fora Câmara e Senado.