CEO da Cargill no Brasil vê com preocupação insultos de autoridades a chineses

Publicado em 17/06/2020 12:12

LOGO REUTERS

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - Insultos de autoridades brasileiras à China, principal cliente de produtos agrícolas do Brasil, são vistos com "grande preocupação" pelo presidente da Cargill no país, Paulo Sousa, disse o executivo nesta quarta-feira, embora com a ressalva de que não vê no momento risco de interrupção do comércio em função de tais declarações.

"Hoje não vejo o risco. Mas é muito preocupante se você tem oficiais no governo brasileiro insultando o nosso maior cliente. Não é perfil ideológico. Nós temos o papel de fornecer alimentos para o mundo independente de cor, raça, credo ou preferência política do país", afirmou Sousa, ao ser questionado sobre o assunto, durante entrevista online.

"Então não é cabível para oficiais do governo brasileiro fazer insultos ao nosso maior cliente. Eu diria que nem é muito inteligente. Não vejo risco de interrupção do comércio Brasil-China, mas vejo o tema com grande preocupação", completou ele, ao falar em live promovida pelo jornal Valor Econômico.

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário