Federarroz afirma que Plano Safra apresentou avanços em relação a anos anteriores

Publicado em 18/06/2020 10:56
Entidade destaca queda de juros para o Pronamp e agricultura empresarial e aumento na subvenção do seguro rural

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) considerou positiva, em relação à expectativa do setor,  a queda na taxa de juros anunciada nesta quarta-feira, dia 17 de junho, durante o lançamento do Plano Safra 2020/2021. De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Velho, houve um avanço na comparação aos planos anteriores. Ele destacou as taxas do Pronamp que tiveram uma redução de 6% para 5%,  e as da agricultura empresarial, que apresentaram uma queda ainda mais significativa, passando de 8% para 6%.

Velho também salientou o aumento no subsídio da subvenção do seguro agrícola, que ficou em R$ 1,3 bilhão, classificando a iniciativa como muito importante. “Certamente, o seguro agrícola é uma das maneiras mais eficazes de evitarmos a necessidade de renegociações, e também  com o aumento da subvenção, trazer uma proteção maior para o produtor que está no crédito oficial”,afirmou.

Segundo o dirigente, o Plano Safra 2020/2021 é positivo levando em consideração o esforço do governo federal por meio de sua equipe econômica. “No atual momento de crise em que vivemos devido a uma pandemia e todas as demandas relacionadas a recursos financeiros, entendo que todo o empenho do governo se traduziu em mais avanços em relação aos planos passados”, sinalizou Velho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário