Wall Street avança por esperanças de recuperação econômica

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta sexta-feira, com a Nasdaq - com alto peso de papéis de tecnologia - rondando novamente o registro com esperanças de uma recuperação na atividade econômica pós-pandemia, com os investimentos de outros novos casos do Covid-19 em vários Estados dos EUA.
O Nasdaq abriu acima do seu maior nível de fechamento em 10 de junho, impulsionado pelas ações das maiores empresas norte-americanas em capitalização de mercado, Apple <AAPL.O>, Microsoft Corp <MSFT.O> e Amazon.com Inc < AMZN.O>.
Ainda assim, o índice, que subia pela 17ª vez em 20 sessões, estava a uma pequena distância de um novo registro intradiário.
O índice de referência S&P 500 e a Dow estavam cerca de 7% e 11% abaixo dos seus registros registrados de fechamento em fevereiro.
"Esperamos que o avanço nas ações continue, impulsionado pelo reajuste agressivo da política monetária, expansões fiscais e reabertura contínua da economia global com alguns contratos temporários", disse Sebastien Galy, macro estrategista sênior da Nordea Asset Management.
Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> subia 0,65%, a 26.249 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganha 0,741813%, a 3.138 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançava 0,95%, a 10.038 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde