Regulador de Nova York propõe flexibilizar regras de criptomoedas

O regulador financeiro de Nova York propôs nesta quarta-feira novas regras de licenciamento que facilitariam o envolvimento das empresas em negócios relacionados a criptomoedas no Estado norte-americano.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) está pedindo a opinião do público sobre o plano até 10 de agosto. A iniciativa decorre dos "obstáculos reais ou percebidos" que as empresas podem enfrentar ao obter a "BitLicense" do Estado, disse o regulador.
A estrutura proposta por Nova York permite que as empresas que desejam se envolver em negócios relacionados a moedas digitais no Estado obtenham uma licença condicional, através da qual colaborariam com empresas totalmente licenciadas, disse o NYDFS.
Nova York introduziu a BitLicense e sua estrutura inicial em 2015, quando outros reguladores ainda estavam céticos em relação às moedas digitais. Essas moedas agora fazem parte de um setor mais amplo e em rápido crescimento, que combina finanças e tecnologia, e que os principais centros financeiros desejam atrair.
Mas obter a BitLicense atual de Nova York pode ser um processo que leva anos, disseram empresas do setor.
O Estado concedeu 25 licenças e alvarás de moedas digitais desde 2015, disse o NYDFS.
O regulador também facilitou nesta quarta-feira a oferta e o uso de novas moedas pelas empresas. O regulador fornecerá uma lista de moedas pré-aprovadas a partir das quais as empresas licenciadas podem selecionar e, em seguida, auto-certificarem que estão usando-as, sem a necessidade de obter uma aprovação adicional.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte