Índices acionários europeus recuam com temores sobre vírus e tarifas

Publicado em 24/06/2020 14:24

LOGO REUTERS

 As ações europeias caíram para uma mínima em uma semana nesta quarta-feira, com um aumento nos casos de coronavírus e as notícias de que os Estados Unidos estão considerando tarifas sobre produtos europeus frustrando as esperanças dos investidores de uma rápida recuperação econômica.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 2,8%, a 1.394 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 recuou 2,8%, registrando sua segunda pior queda este mês.

Setores cíclicos economicamente sensíveis, como o de viagens e lazer, montadoras, petróleo e gás e bancos, apresentaram declínios, caindo entre 3,7% e 4,7%.

Muitos Estados norte-americanos registraram aumentos diários recordes de infecções por Covid-19 em meio à flexibilização dos lockdowns, enquanto uma notícia de que os países da União Europeia estão preparados para impedir a entrada de norte-americanos levantou preocupações sobre novas restrições.

Agravando os temores, os Estados Unidos podem modificar impostos sobre uma variedade de produtos da UE e estão considerando tarifas sobre outros produtos do Reino Unido, França, Espanha e Alemanha, que têm um valor total aproximado de 3,1 bilhões de dólares, de acordo com o Escritório do Representante de Comércio dos EUA.

"Em um momento particularmente difícil para os mercados, esse colapso nas relações fornece outra razão para os operadores serem cautelosos com o próximo período", disse Joshua Mahony, analista de mercado sênior do IG.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 3,11%, a 6.123 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 3,43%, a 12.093 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 2,92%, a 4.871 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 3,27%, a 7.195 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,75%, a 4.371 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário