Finalizar pacote de recuperação da UE para Covid-19 é "forte prioridade", diz Alemanha

Finalizar o pacote de medidas da União Europeia para ajudar a economia a se recuperar da pandemia de Covid-19 é uma "forte prioridade" para a presidência alemã da UE, disse nesta sexta-feira o vice-ministro das Finanças do país, Joerg Kukies.
Líderes da UE concordaram em abril com um fundo de emergência de 1 trilhão de euros para ajudar o bloco a se recuperar da pandemia, mas os detalhes finais ainda precisam ser definidos.
"Nós realmente precisamos agir rapidamente agora se quisermos que os fundos estejam disponíveis em 1 de janeiro de 2021", disse Kukies em evento online.
Não é possível amenizar a gravidade da crise econômica enfrentada pela Europa, e as coisas podem piorar antes de melhorar, disse ele.
Mas há sinais de que a crise está saindo de seu pior, com forte expansão do crédito na Alemanha durante o ápice da crise, completou Kukies.
A Alemanha vai comandar a agenda do bloco nos próximos seis meses e Kukies disse que nos serviços financeiros existe a necessidade de uma abordagem harmonizada em relação a medidas contra a lavagem de dinheiro.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte