Questões ambientais não estão prejudicando a pauta comercial brasileira, diz secretário
BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta quarta-feira que não tem percebido nenhuma influência de questões ambientais que poderiam estar prejudicando a pauta comercial brasileira.
"Ao contrário, o que a gente tem observado é produtos do agronegócio performando muito bem", disse ele, em coletiva de imprensa, um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito que a imagem Brasil estava ruim lá fora no tema ambiental, mas que havia oportunismo protecionista por parte de alguns países.
Após a China ter suspendido as importações de três unidades processadoras de carne do Brasil citando preocupações de conter novo surto da epidemia de Covid-19, Ferraz afirmou ser importante destacar que estas não são medidas específicas voltadas para o comércio bilateral.
Segundo o secretário, o governo já está em diálogo com a China para entender as justificativas que embasaram a decisão e como a questão pode ser sanada num futuro próximo.
0 comentário
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro