Questões ambientais não estão prejudicando a pauta comercial brasileira, diz secretário

Publicado em 01/07/2020 20:57

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta quarta-feira que não tem percebido nenhuma influência de questões ambientais que poderiam estar prejudicando a pauta comercial brasileira.

"Ao contrário, o que a gente tem observado é produtos do agronegócio performando muito bem", disse ele, em coletiva de imprensa, um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito que a imagem Brasil estava ruim lá fora no tema ambiental, mas que havia oportunismo protecionista por parte de alguns países.

Após a China ter suspendido as importações de três unidades processadoras de carne do Brasil citando preocupações de conter novo surto da epidemia de Covid-19, Ferraz afirmou ser importante destacar que estas não são medidas específicas voltadas para o comércio bilateral.

Segundo o secretário, o governo já está em diálogo com a China para entender as justificativas que embasaram a decisão e como a questão pode ser sanada num futuro próximo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário