Governo estuda prorrogar redução do IOF crédito, diz Waldery

Publicado em 02/07/2020 13:24

LOGO REUTERS

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira que a redução temporária do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o crédito pode ser estendida e está em análise pelo governo.

Por decreto, o governo havia reduzido a zero o IOF sobre operações de crédito para operações contratadas de 3 de abril a 3 de julho, medida que implicou renúncia de receita de 7,1 bilhões de reais.

Em coletiva virtual de imprensa, Waldery avaliou que a nova estimativa para os gastos com o auxílio emergencial a informais e vulneráveis, de 254,2 bilhões de reais, corresponde a um "valor impactante", que representa mais que o dobro de despesa discricionária para todo ano de 2020.

O secretário também destacou que no próximo dia 10 a Secretaria de Política Econômica irá revisar sua grade de parâmetros, incluindo a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB). Por ora, a estimativa oficial do governo é de retração de 4,7% para a economia neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário