BC está tentando identificar a causa da volatilidade cambial para pensar em remédio, diz diretor

Publicado em 03/07/2020 11:09

LOGO REUTERS

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, afirmou nesta sexta-feira que a autoridade monetária está tentando identificar a causa do aumento da volatilidade do câmbio e se ela é eficiente ou não, reconhecendo esse movimento destino do nível de volatilidade visto em outros países emergentes.

"Infelizmente eu não tenho muito a adicionar. Só posso dizer que as pessoas estão super preocupadas com isso, tentando entender", afirmou ele, ao vivo promovido pelo Banco Safra. "É necessário entender exatamente o problema para poder pensar qual é o remédio possível", acrescentou.

Segundo Kanczuk, uma mudança de overhedge criou pressão de câmbio nos últimos meses e há "parte residual" que ainda pode afetar o comportamento do dólar, algo que BC está ativado.

Mas ele ponderou que há uma coisa distinta, associada à volatilidade diária "bastante elevada" do câmbio, com aumento de grandes volumes pequenos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário