Dados recentes apontados para melhorias da atividade, mas o horizonte é incidente, a direção do BC

Publicado em 03/07/2020 11:37

LOGO REUTERS

Indicadores de maio e junho apontam para uma melhora na atividade e confiança no país, mas o horizonte ainda é extremamente incerteza, disse nesta sexta-feira a diretora de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Fernanda Nechio.

No webinar da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, Nechio afirmou que o primeiro choque de saúde ainda não se esgotou, ou que pode gerar reversões nos processos de abertura da economia.

A diretora reiterou ainda os riscos apontados pelo Comitê de Política Monetária para uma trajetória de inflação. Do lado baixista, existe o nível de ociosidade elevado e a possibilidade de prolongamento da pandemia, com aumento de incertezas e economia de precaução.

Como riscos que podem elevar a inflação no horizonte relevante para a política monetária, ela citou políticas que pioram a trajetória fiscal de forma prolongada, frustrações com reformas e efeitos de programas de estímulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário