Economia francesa provavelmente está se recuperando mais rapidamente que o esperado, diz BC

Publicado em 05/07/2020 14:59 64 exibições

PARIS (Reuters) - A economia francesa está saindo da crise provocada pelo surto de coronavírus no mínimo tão rapidamente quanto o esperado há um mês e talvez até de forma um pouco mais acelerada, disse neste domingo o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau. O Banco da França é o banco central do país.

"(A economia) está indo pelo menos tão bem quanto esperávamos no início de junho... e provavelmente até um pouco melhor", disse Villeroy ao canal de TV LCI.

Espanha impõe segundo bloqueio local por coronavírus em dois dias

MADRI (Reuters) - A região espanhola da Galiza, no noroeste do país, impôs restrições a cerca de 70 mil pessoas neste domingo após um surto de Covid-19, um dia depois que a Catalunha também introduziu um bloqueio local para conter a propagação do coronavírus.

Os moradores de La Mariña, na costa norte da Espanha, na província de Lugo, não poderão deixar a área de meia-noite de domingo a sexta-feira, dois dias antes das eleições regionais na Galiza, em 12 de julho.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez, falando em um comício político local em Bilbao neste domingo, pediu às pessoas que não baixem a guarda, mas também calma, porque "a detecção precoce desses surtos mostra que o sistema de saúde está muito mais bem preparado" do que em março.

O governo regional disse que as pessoas poderão se deslocar por La Mariña, mas apenas aqueles que precisam viajar para trabalhar poderão sair ou entrar na área.

O ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuíña, disse em entrevista coletiva neste domingo que os maiores surtos estavam ligados a vários bares da região. As autoridades regionais de saúde disseram que agora existem 258 casos na Galiza, dos quais 117 em Lugo.

O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse neste domingo que o ministério estava acompanhando de perto as situações na Galiza e na Catalunha.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário