Argentina apresentará nova oferta de dívida que ficará aberta até fim de agosto, diz Alberto Fernández

Publicado em 05/07/2020 17:58

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina deve apresentar uma nova oferta de reestruturação da dívida que será deixada em aberto até o final de agosto, disse o presidente do país, Alberto Fernández, a uma rádio local neste domingo, enquanto o governo tenta fazer um acordo apesar das crescentes tensões com os credores.

"A oferta será conhecida hoje e estará aberta até o final de agosto", disse o líder peronista de centro-esquerda em entrevista à Radio Milenium, sugerindo que o prazo final de 24 de julho para um acordo seria estendido.

"Espero que as negociações, que estão bastante bem encaminhadas, terminem bem", acrescentou.

A Argentina está correndo contra o tempo para ajustar 65 bilhões de dólares em títulos estrangeiros depois de seu nono default soberano em maio. Um acordo é fundamental para evitar um confuso impasse legal e prolongado que impediria o acesso do país aos mercados internacionais de crédito.

Espera-se que, nos próximos dias, o governo formalize a nova oferta enviando-a à SEC (órgão que regula o mercado de capitais dos EUA), disse uma fonte à Reuters na sexta-feira.

O processo de reestruturação da dívida argentina foi afetado pela nova pandemia de coronavírus, que está levando o país a entrar mais em recessão e aumentando a pobreza. A economia do país sul-americano deverá contrair cerca de 12% neste ano.

A Argentina, grande produtor de grãos, também está buscando um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de modo a substituir uma linha de crédito de 57 bilhões de dólares acertada em 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário