Dólar acelera queda ante real com enfraquecimento global da moeda

Publicado em 09/07/2020 10:19

LOGO REUTERS

O dólar caía mais de 1,5% ante o real na manhã desta quinta-feira, mas não sem instabilidade, com investidores ainda atentos a menor volume de negócios e a fluxos pontuais que deixavam o mercado suscetível a amplas oscilações.

A moeda abriu em queda e posteriormente zerou o movimento, mas voltou a cair e renovou mínimas de olho no ambiente externo positivo, enquanto os futuros de Wall Street melhoravam o sinal e o dólar enfraquecia mais nos mercados internacionais em meio a confiança na recuperação da economia global.

Às 10h09, o dólar recuava 1,65%, a 5,2592 reais na venda. Na mínima, a cotação desceu a 5,2460 reais (queda de 1,89%) e, na máxima, teve variação positiva de 0,01%, a 5,348 reais.

O real liderava os ganhos entre as principais moedas, seguido por rublo russo e peso chileno --divisas, assim como a brasileira, correlacionadas às commodities e que se beneficiam de momentos de maior apetite por risco.

O índice do dólar cedia 0,1%, indo às mínimas da sessão.

"Vamos ter um dia muito próximo ao de ontem, está com toda cara de mais um dia positivo, à medida que for mexendo lá fora vai tendo impacto aqui", disse Raphael Figueredo, sócio-analista da Eleven Financial.

Mas o vaivém dos preços persistia e tem chamado atenção do mercado e do Banco Central.

Em entrevista à Reuters, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que a autarquia vê com preocupação o fato de a volatilidade do real estar sempre acima das demais moedas, mas que ainda estuda as causas por trás desse fenômeno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário