Campo Futuro levanta custos de produção em Sidrolândia (MS)

Publicado em 10/07/2020 11:29 54 exibições

Produtores rurais do município de Sidrolândia (MS) participaram, na quarta (8), do painel do projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os custos de produção do frango de corte na região. 

O encontro ocorreu de forma virtual, com a participação dos produtores na sede do Sindicato Rural do município, seguindo todas as orientações para evitar o contágio da Covid-19, além de técnicos da Granja Plus – projeto da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que presta assistência gerencial aos participantes.

“Os resultados preliminares mostraram que a atividade opera com margem líquida negativa, o que torna difícil a atualização tecnológica necessária para que os produtores se mantenham competitivos no mercado”, afirmou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat.

Adriana Mascarenhas, diretora executiva da Associação de Avicultores do Mato Grosso do Sul, destacou que é preciso trazer todos os elos da cadeia para discussão conjunta, desde o produtor, passando pelas agroindústrias e instituições financeiras “para mudar essa realidade que se observa há anos.”

Fonte:
CNA

0 comentário