Índice oscila sem viés claro com Wall St volátil; Vale sobe

Publicado em 14/07/2020 11:51

LOGO REUTERS

O Ibovespa não teve uma tendência clara nesta terça-feira, com volatilidade em Wall Street, pesando nos negócios, enquanto o avanço das ações da Vale, na esteira de nova alta alta de preços do minério de ferro na China, proporcionava algum suporte.

Às 11:25, o Ibovespa <.BVSP> caía 0,13%, para 98.572,43 pontos, tendo já oscilado 98.453,71 para 99.315,38 pontos. O volume financeiro era 7 bilhões de reais nesta sessão, recuperação de opções sobre o Ibovespa.

Análise gráfica do Santander Corretora cita que, após superar a resistência em 98.000 pontos, o Ibovespa abriu espaço para buscar novos objetivos em 105.000 e 109.000 pontos. Do lado da baixa, os suportes ficam em 98.000, 95.800 e 93.200 pontos.

Em Wall Street, o S&P 500 <.SPX> mede 0,4%, com resultados de bancos, entre eles ou JPMorgan e o Citi, na agenda, além de dados de preços e consumidores, enquanto agentes financeiros monitoram ou crescem novos casos de Covid-19 no país.

Também não havia radar na decisão dos EUA de rejeitar como reivindicações da China sobre recursos marítimos na maior parte do Mar do Sul da China. [nL2N2EL0IP]

No Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno (PIB), registrou alta de 1,31% em maio ante abril, resultado que, para um economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitor, desapontou.

"Sabemos que o processo de recuperação é gradual e não é linear. O ponto negativo em maio foi a dúvida do setor de serviços que ainda precisa de mais tempo para adaptar uma pandemia e iniciar a recuperação", afirmou no Twitter.

DESTAQUES

- VALE NO <VALE3.SA> avançou 1,75%, após os futuros de minério de ferro na China avançou pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, em meio a um sentimento positivo no mercado com recuperação econômica e com melhorias de melhoria na demanda após a estação de luvas. [nL2N2EL0GU]

- ITAÚ UNIBANCO PN <ITUB4.SA> cedia 0,63%, no meio dos resultados de bancos nos Estados Unidos com forte queda nos lucros por causa de aumento de provisões para possíveis ondas de inadimplência geradas pelas medidas de quarentena contra um Covid-19 . BRADESCO PN <BBDC4.SA> recuava 0,09%.

- A PETROBRAS PN <PETR4.SA> teve aumento de 0,86%, ensaiou melhorias, conforme os preços do petróleo mostrados, recuperação no exterior. A petrolífera de controle estatal também comunicou na véspera que voltou a ser elegível para receber investimentos do fundo de pensão norueguês KLP. [nL2N2EK2C3]

- CYRELA ON <CYRE3.SA> cerca de 2,03%, após uma empresa divulgar na área de vendas, vendas e lançamentos de imóveis residenciais no segundo trimestre ante o mesmo período do ano passado, atingindo os valores econômicos causados ​​pelas medidas de quarentena contra o coronavírus. [nL2N2EK2BV]

- B3 ON <B3SA3.A> subia 0,85%, com dados de junho mostrando crescimento de volumes no segmento de ações, bem como receita de contrato no segmento de juros, moedas e mercadorias. [nL2N2EL0GU]

- LOCALIZA ON <RENT3.SA> subia 1,54%, tendo o relatório de fundo do Bradesco BBI sobre o setor de aluguel de veículos, nenhum analista qualificado reiterou uma recomendação de 'desempenho superior' para companhia e aumento de preço de destino 35 para 53 reais. Outras empresas do segmento também tiveram preço-alvo elevado.

- MULTIPLAN ON <MULT3.SA> cerca de 2,84%, com o setor de shopping centers ainda suscetível a preocupações sobre a evolução da pandemia de Covid-19 no Brasil. IGUATEMI ON <IGTA3.SA> recuava 1,92% e BRMALLS ON <BRML3.SA> perdia 0,74%.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em <.PL.BVSP>

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em <.PG.BVSP>

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário