Volatilidade domina e dólar volta a cair em sintonia com vaivém externo

Publicado em 14/07/2020 16:01 e atualizado em 14/07/2020 16:36

LOGO REUTERS

Uma montanha russa no mercado de câmbio doméstico continua na tarde desta terça-feira, com o dólar abrindo mão dos ganhos mais cedo e passando a cair, variando mais de 10 centavos de real entre a máxima e a mínima .

O pregador também é volátil no exterior, ou seja, denuncia uma crescente cautela no mercado com um "combo" formado por aumento de casos da Covid-19 e suas conseqüências, sinais mistos sobre a atividade econômica do mundo e renovadas tensões geopolíticas entre EUA e China .

O dólar voltou a perder força no Brasil depois das 12h, quando os mercados globais ensaiaram a recuperação no meio da demanda por ativos que beneficiaram os ciclos econômicos. Mas o vaivém seguia constante, e mede se mantém o tempo de retorno ou retorno em processos de reabertura das economias.

"No caso dos EUA, o painel semanal de dados de alta frequência mostra, como seriamente esperar, o aumento de novos casos do Covid-19 está diminuindo o ritmo da recuperação da economia norte-americana da pandemia", disse o consultor diretor econômico da Allianz, Mohamed A. El-Erian, no Twitter.

Análises do Bank of America e Morgan Stanley chamam atenção para o aumento de posições compreendidas em ações do setor de tecnologia nos EUA, ou o que indica riscos de um mercado "esticado". O recebimento é uma ampla realização que pode gerar uma fuga de mercados mais arriscados e voltar a turbinar os preços de ativos como o dólar.

Sobre o dólar / real, o Bank of America relatou que os gestores de fundos pioraram como as expectativas para uma moeda brasileira em relação a um mês atrás. Segundo o BofA, 43% dos participantes de sondagem mensal esperada ou dólar acima de 5,30 reais ao final do ano, contra 19% no mês passado, com uma boa parte projetada para a moeda que entra entre 5,31 reais e 5,60 reais ao término de 2020.

Às 15h41, o dólar à vista caia 0,94%, uma venda de 5,3372 reais. Uma moeda oscila entre alta de 1,24%, para 5,4548 reais, e cerca de 1,03%, para 5,3327 reais.

O real figurava entre as divisões de melhor desempenho nesta sessão, depois de mais cedo ocupar uma ponta de baixo. O peso mexicano lidera os ganhos, em alta de 1,4%. O índice de dólar diante de uma cesta de moedas de 0,3%, não fica distante das mínimas da sessão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário