Fase 1 de testes mostra que vacina da Moderna para coronavírus é segura e induz resposta imunológica

Publicado em 15/07/2020 09:13

LOGO REUTERS

Por Julie Steenhuysen

CHICAGO (Reuters) - A vacina experimental da Moderna Inc para a Covid-19 se mostrou segura e provocou respostas imunológicas em todos os 45 voluntários saudáveis em um estudo em fase inicial, reportaram pesquisadores dos Estados Unidos nesta terça-feira.

Nenhum dos voluntários do estudo experimentou efeitos colaterais sérios, mas mais da metade relatou sentir reações suaves ou moderadas como fadiga, dor de cabeça, calafrios, dores musculares ou dor no local da injeção.

Esses efeitos são mais prováveis após a segunda dose e em pessoas que receberam a dose mais alta, reportou a equipe na publicação New England Journal of Medicine. 

A Moderna foi a primeira empresa a iniciar os testes em humanos para a vacina contra o novo coronavírus no dia 16 de março, cerca de 66 dias após o sequenciamento genético do vírus ser publicado. 

Especialistas dizem que a vacina é necessária para encerrar a pandemia que fez adoecer milhões e causou quase 575 mil mortes no mundo todo.

(Reportagem de Julie Steenhuysen em Chicago)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário