Wall St patina com temor de dano econômico por aumento de casos de coronavírus

Os principais índices acionários de Wall Street tinham variações contidas nesta sexta-feira, depois de altas na abertura, com temores sobre o impacto às empresa de outro aumento recorde nos casos de Covid-19 no país superando o otimismo sobre mais estímulo para a retomada econômica pós-pandemia.
As ações da Netflix caíam 7,2%, após a empresa projetar crescimento abaixo do esperado no número de assinantes durante o terceiro trimestre. Os papéis exerciam o maior peso negativo nos índices S&P 500 e Nasdaq.
As ações da empresa de serviço de streaming também pressionavam o setor de serviços de comunicação, que recuava 1,2%, maior baixa entre os principais segmentos do S&P 500.
Os setores de serviços públicos e saúde tinham a maior alta no S&P 500.
"Essas ações de tecnologia estão grosseiramente sobrevalorizadas e a inavitável migração de tecnologia para setores mais orientados por valor (desvalorizados em relação aos fundamentos) está no estágio inicial", disse David Bahnsen, chefe de investimento do Bahnsen Group.
Às 12:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,17%, a 26.689 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,166689%, a 3.221 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,07%, a 10.481 pontos.
As ações da BlackRock Inc, maior gestora de ativos do mundo, subiam 2,7%, depois de a companhia informar salto no lucro trimestre.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes