Ibovespa renova máximas desde março; Via Varejo sobe 4,5%

A bolsa paulista mantinha movimento de alta nesta terça-feira, com o Ibovespa renovando máximas desde março, beneficiada pelo clima favorável nos mercados no exterior, com Via Varejo subindo 4,5% e liderando as altas após dados de vendas online.
Às 10:16, o Ibovespa avançava 0,74%, a 105.199,09 pontos.
Nos Estados Unidos, o futuro do S&P 500 subia 0,7%, embalado por resultados trimestrais, além de expectativas globais de mais estímulos econômicos para reavivar economias afetadas pelo Covid-19.
Líderes da União Europeia chegaram a um acordo "histórico" sobre um plano de estímulo para suas economias afetadas pelo coronavírus nas primeiras horas desta terça-feira.
O clima positivo também segue apoiado pelas notícias promissoras sobre o desenvolvimento de vacina contra o coronavírus. A principal desenvolvedora da vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19 disse nesta terça-feira que ela pode estar disponível até o final deste ano.
Na cena corporativa brasileira, Via Varejo divulgou forte crescimento de vendas online em determinadas categorias de produtos eletrônicos no período de 1 de maio a 21 de junho, reforçando apostas otimistas para empresa na bolsa.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair