Preços do petróleo sobem com dados econômicos positivos, mas tensão EUA-China limita alta

Publicado em 24/07/2020 16:47

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, apoiados por dados econômicos positivos, mas as tensões entre Estados Unidos e China limitaram os ganhos da commodity.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,03 dólar, a 43,34 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,22 dólar, para 41,29 dólares o barril.

No acumulado da semana, o Brent teve ganho de 0,5%, enquanto o WTI subiu 1,7%.

Antes do final de semana, os participantes do mercado se mantiveram de olho na tempestade tropical Hanna, que deve passar pela Baía de Baffin, 74 quilômetros a sul de Corpus Christi, no Texas, no sábado. Até agora, as petroleiras que atuam na região não realizaram evacuações ou paralisaram bombeamento.

Em fator que elevou o entusiasmo do mercado, a atividade empresarial da Zona do Euro avançou em julho pela primeira vez desde os efeitos iniciais da pandemia de coronavírus, segundo o PMI da IHS Markit. O resultado é visto como um bom indicador da saúde econômica do bloco.

"O dado econômico da Europa veio muito acima do esperado, o que pode sugerir que a destruição de demanda dos últimos meses, por causa da Covid-19, pode não ter sido tão ruim quanto as pessoas imaginavam", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

Por outro lado, as cotações foram pressionadas pela tensão sino-americana, com a China exigindo que os EUA fechem seu consulado em Chengdu, em resposta à ordem norte-americana para o fechamento do consulado chinês em Houston. Novas tensões entre os dois maiores consumidores de petróleo do mundo geram temores sobre a demanda por combustíveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário