Brasil tem quarto superávit seguido em transações correntes em junho, a US$2,235 bi

O superávit em transações correntes do Brasil foi de 2,235 bilhões de dólares em junho, quarto dado positivo consecutivo, com o déficit em 12 meses passando a 2,35% do Produto Interno Bruto (PIB), divulgou o Banco Central nesta terça-feira.
Já os investimentos diretos no país (IDP) alcançaram 4,754 bilhões de dólares. Em pesquisa Reuters, a expectativa era de um superávit em transações correntes maior, de 3,8 bilhões de dólares, e de um IDP menor, de 3,58 bilhões de dólares.
Para o mês de julho, o BC projetou um novo superávit em transações correntes, de 500 milhões de dólares, e IDP de 2 bilhões de dólares. Até o dia 23 deste mês, o fluxo cambial ficou negativo em 3,733 bilhões de dólares, informou ainda o BC.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição