Ibovespa avança com balanços antes da decisão do Fed

O sinal positivo prevalecente na bolsa paulista nesta quarta-feira, com CSN <CSNA3.SA> e Santander Brasil <SANB11.SA> entre as maiores altas do Ibovespa após os últimos resultados trimestrais, enquanto agentes econômicos aguardam um tom 'dovish' no desfecho de reunião do Federal Reserve.
Às 10:38, o Ibovespa <.BVSP> subia 0,88%, a 105.028,38 pontos.
A Telefônica Brasil <VIVT4.SA> também reage com o balanço do segundo trimestre, enquanto o Cielo <CIEL3.SA> é destaque negativo após o prejuízo e a promessa de ajuste na estrutura de custos e capital para o cenário de forte queda dos resultados .
Nos EUA, o banco central norte-americano divulga o comunicado com sua decisão às 15h (horário de Brasília) e o presidente do Fed, Jerome Powell, entrevista à imprensa meia hora depois. Nenhuma nova projeção econômica será divulgada. Também não há uma grande decisão de política monetária. [nL2N2F00G5]
Na visão da equipe do CM Capital Markets, o banco norte-americano central deve confirmar o discurso 'dovish', ou seja, favorecendo estímulos à economia para reativar uma atividade.
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs