BR Distribuidora aprova proposta da Petrobras e aumenta dividendos de 2019

Publicado em 29/07/2020 13:27

LOGO REUTERS

A BR Distribuidora informou que foi aprovada na assembléia geral uma proposta de acionamento da Petrobras que aumentou a distribuição de dividendos relacionados ao exercício de 2019.

Em comunicado à noite de terça-feira, a BR disse que distribuirá 1.124 bilhões de reais em dividendos, equivalentes a 50,8% do lucro líquido ajustado, sendo 540,3 milhões de juros sobre o capital próprio (JCP) já declarados e 583,85 milhões de reais em dividendos.

O dividendo será distribuído aos acionistas sem atualização monetária, devendo ser pago até o último dia útil de 2020, incluído na empresa.

Uma proposta de administração divulgada anteriormente pela BR prevê dividendos no valor de 49,86 milhões de reais, com retenção de 533,98 milhões de reais para reservas especiais de dividendos não distribuídos.

No comunicado, um representante da BR, Rafael Grisolia, CEO da companhia, "recebeu com tranquilidade uma proposta feita pela Petrobras".

A proposta anterior de criação de reserva especial permite criar flexibilidade para pagamento de dividendos acima do mínimo obrigatório no momento adequado, bem como a preservação das condições financeiras de liquidez e alavancagem da empresa, ainda segundo documento.

"Caso os índices de liquidez e alavancagem se deteriorem na função de imprevisibilidade que a humanidade passa com o Covid-19, uma administração, dentro de seus deveres fiduciários, informa imediatamente os acionistas para nova reflexão sobre o tema", fornece a BR.

Apesar de vender parte da sua fatia na BR Distribuidora por meio de uma oferta de ações no ano passado, deixando de ser a controladora da empresa de acessórios, a Petrobras ainda é a maior acionista da companhia, com 37,5% das ações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário