Dólar ronda estabilidade contra real após Fed e há histórico no PIB dos EUA

Publicado em 30/07/2020 10:34

LOGO REUTERS

O dólar negociou praticamente estável contra o real na manhã desta quinta-feira, o dia de recuperação internacional da moeda norte-americana na esteira da reunião do Federal Reserve, enquanto os mercados digeriam a maior atividade econômica dos Estados Unidos desde a Grande Depressão no segundo trimestre.

O Produto Interno Bruto dos EUA recebe um taxa anualizada de 32,9% no último trimestre, ou o maior declínio na produção desde que o governo começou a manter registros, em 1947, informou o Departamento de Comércio Norte-Americano nesta quinta-feira. Houve uma queda de mais de três% no triplo do declínio histórico de 10% no segundo trimestre de 1958. Uma economia de um recorde foi de 5,0% no primeiro trimestre.

Ainda assim, a redução no segundo trimestre não foi tão acentuada quanto se espera. Economistas consultados pela Reuters previam que o PIB norte-americano teria uma contração de 34,1% no trimestre de abril a junho.

"O dado apontou para uma queda menor do que a margem anualizada; isso está limitando o dólar alto e o real diminuiu o ritmo de perda depois das 9h30", disse Luciano Rostagno, chefe de estratégia do banco Mizuho.

Mais cedo, instantes antes da divulgação dos números norte-americanos, ou o dólar à vista havia tocado na sessão máxima, de 5.2171 reais, alta de quase 0,9%.

Os dados dos EUA vêm depois do Federal Reserve ter concluído, na sede da sua reunião de política monetária. Em comunicado, o banco norte-americano central vinculou diretamente a recuperação econômica à resolução de uma crise de saúde cuja direção permanece muito incerta.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que pulou nos casos de coronavírus nos Estados Unidos e como restrições que visam continuar a pesar na recuperação.

"Ainda que óbvio, o discurso de Powell escancara ou o fato de que tanto a economia ainda depende da série de estímulos usados, como o fim da pandemia ainda é condição sine qua non for that tal ganhe body corporation", analistas da Infinity Asset em nota.

Quando as mortes em decorrência do novo coronavírus nos Estados Unidos ultrapassaram 150 mil na quarta-feira, o nível mais alto do mundo.

No exterior, o dólar era ganha contra pares arriscados do real, como peso mexicano, rand sul-africano e moeda australiana.

Às 10:22, o dólar recuava 0,01%, a 5,1716 reais na venda. O contrato mais líquido do dólar futuro tinha alta de 0,06%, a 5.174 reais.

Na véspera, o dólar registrou alta de 0,29%, uma venda de 5,1723 reais.

No acumulado do ano, o dólar sobe quase 30% em relação à moeda brasileira, ou que, segundo muitos analistas, é resultado do cenário local de juros baixos e investimento fraco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário