Acordo sobre pacote de auxílio contra vírus nos EUA segue incerto em meio a fim do benefício anterior

Publicado em 31/07/2020 09:06

LOGO REUTERS

No dia em que expira um benefício de desemprego federal, o Congresso dos Estados Unidos ainda estava longe de alcançar um acordo para prorrogar ou substituir os pagamentos extraordinários de 600 dólares por semana a dezenas de milhões de norte-americanos que ficaram sem trabalho por causa da pandemia de coronavírus.

Na falta de um acordo, o líder da maioria no Senado dos EUA, Mitch McConnell, manobrou para permitir votos na próxima semana sobre um plano republicano de estender o auxílio-desemprego que expira nesta sexta-feira, mas reduziria os cheques para 200 dólares por semana.

Embora a medida possa ser barrada pelos democratas, que desejam continuar com o benefício atual, ela pode estimular os parlamentares e a Casa Branca a acelerarem as negociações na próxima semana em direção a um meio termo.

O Senado retomará as negociações na segunda-feira, após o vencimento do auxílio-desemprego.

O presidente Donald Trump, em entrevista à imprensa, disse que além de prorrogar o auxílio, quer ajudar a estender a proteção contra despejo para locatários que perderam seus empregos por causa da pandemia de coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário