Relator da reforma tributária defende construção de texto que possa avançar no Congresso

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, defendeu nesta sexta-feira a construção de uma proposta de alteração do sistema tributário que possa ser apreciado pela Câmara e pelo Senado e que mude estruturalmente o Brasil, na reinstalação dos trabalhos do colegiado suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Na reunião virtual, Ribeiro disse que essa eventual mudança estrutural é para que se tenha um sistema tributário mais simples, justo e que traga segurança jurídica.
O deputado destacou que é muito importante todos, Congresso e governo, participarem do debate da reforma. Ele disse que a apresentação de parte da proposta da reforma pelo governo --feita na semana passada-- possibilita que o Legislativo avance na discussão.
Ribeiro disse que, com a União presente no debate, será possível consolidar a discussão. Segundo ele, o debate vai começar para valer a partir da próxima semana com a audiência pública com a apresentação da proposta do Executivo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
(Reportagem de Ricardo Brito)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes