Relator da reforma tributária defende construção de texto que possa avançar no Congresso

Publicado em 31/07/2020 15:12

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, defendeu nesta sexta-feira a construção de uma proposta de alteração do sistema tributário que possa ser apreciado pela Câmara e pelo Senado e que mude estruturalmente o Brasil, na reinstalação dos trabalhos do colegiado suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Na reunião virtual, Ribeiro disse que essa eventual mudança estrutural é para que se tenha um sistema tributário mais simples, justo e que traga segurança jurídica.

O deputado destacou que é muito importante todos, Congresso e governo, participarem do debate da reforma. Ele disse que a apresentação de parte da proposta da reforma pelo governo --feita na semana passada-- possibilita que o Legislativo avance na discussão.

Ribeiro disse que, com a União presente no debate, será possível consolidar a discussão. Segundo ele, o debate vai começar para valer a partir da próxima semana com a audiência pública com a apresentação da proposta do Executivo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário